Guia Médico Institucional Clientes Prestadores Contrato TISS Ouvidoria 2ª via de Boleto
Guia Médico Institucional Clientes Prestadores Contrato TISS Ouvidoria 2ª via de Boleto

Mente sã: o maior tesouro nos dias atuais.

Mente sã: o maior tesouro nos dias atuais.

A correria do dia a dia e as situações inevitáveis fazem de uma mente sã um grande escudo ao que possa nos afetar de forma negativa. Por isso podemos dizer que a mente sã é um dos maiores tesouros, nos dias atuais.


Mas como saber como está a nossa saúde mental? Observe suas reações em adversidades que venham a ocorrer nos seus dias, e a maneira como lida com seus sonhos e emoções.

Estar em dia com a saúde da sua mente é saber administrar momentos bons e ruins, estar bem consigo e saber até onde vai o seu limite.

Mas como estimular a saúde mental? Assim como na saúde física, existe algum tipo de exercício? Para a sua felicidade, a resposta é sim:

Como ter a mente sã?
Faça o que gosta: programações que lhe proporcionam felicidade oferecem bons pensamentos e lembranças.
• Tenha as conexões certas: o nosso ciclo de amizade é essencial para o nosso bem-estar.
Selecione momentos para você: passatempos e hobbies são muito bem-vindos. Compre cordas para aquele violão velho, a aula de dança e tudo que te faz feliz e que você deixou para trás.
Compartilhe conhecimento: faça grupos com interesses em comum, compartilhe e receba conhecimento.
Seja um voluntário: participar e sentir a vida de outras pessoas, além de acrescentar conhecimento, é também um exercício para expandir a nossa consciência e aprender a valorizar, em nossa mente e em nosso coração, o que temos.
Cuide de seu corpo e de sua mente: corpo e mente estão altamente ligados. Portanto exercite-se e cuide do seu corpo. Estar de bem com fisicamente ajuda a sua mente ficar tranquila.
• Pratique ioga: a ioga compreende exercícios de meditação e proporciona uma das mais preciosas sensações de paz. Experimente.
Exercite a gratidão: desde pequenas até grandes realizações, todas devem estar na caixinha da gratidão. Agradeça também pelas situações difíceis, as quais trazem grandes lições. A gratidão diária oferece a você a melhor felicidade: a felicidade que não tem motivo.

Sabemos que já está se sentindo melhor após ler esse texto.😉 Compartilhe e indique aos seus amigos a nossa matéria e vamos transformar, para melhor, o maior número de mentes que pudermos.




Compartilhe: